Sexta, 12 Abril 2024 10:13

A 29ª Jornada Odontológica de Piracicaba (JOP) acontece entre os dias 5 e 7 de junho de 2024

29ª JOP acontece entre os dias 5 e 7 de junho

A JOP, promovida anualmente pela FOP/UNICAMP, é um evento científico renomado que reúne uma audiência de destaque composta por clínicos, alunos de graduação e pós-graduação e professores.

“Em 2023, após um período de restrições devido à pandemia de Covid-19, conseguimos reunir um impressionante número de mais de 600 participantes. Para 2024, estamos ainda mais otimistas e planejamos superar essa marca, mantendo a qualidade e relevância do evento, além de contar com a participação de empresas e palestrantes renomados. Acreditamos que a sua participação será um elemento essencial para o sucesso da JOP deste ano. Contamos com você para nos ajudar a tornar a Jornada Odontológica de Piracicaba 2024 um sucesso inesquecível”, conta a comissão presidencial composta pelo docente Yuri Costa, o aluno de pós-graduação Thomas Barbin e o aluno de Graduação Eduardo Carneiro.

O evento conta com palestras de renomados professores, hands-on e apresentações de painéis. A grade é composta por temas diversos e atuais e tem como objetivo proporcionar aos alunos, docentes, dentistas e demais profissionais da saúde, de Piracicaba e região, excelentes opções de palestras e a possibilidades de atualização de conhecimento e engajamento clínico.

Como é tradição da JOP, acontecerá o escovódromo, no qual participam os calouros da Unidade. A atividade recebe aproximadamente 1200 crianças de 5 a 9 anos das escolas municipais de Piracicaba e é motivo de grande orgulho para a FOP, pois proporciona a essas crianças a oportunidade de aprender um pouco mais sobre saúde bucal. A atividade é realizada em meio a brincadeiras e os alunos recebem brindes relacionados à saúde oral. Concomitantemente, os professores dessas crianças recebem orientações sobre trauma dental.

Mais informações acessar o endereço: https://www.fop.unicamp.br/jop/