Quarta, 24 Abril 2024 09:30

Cirurgião Dentista da Unicamp recebe o título de Fellow pela American Academy of Oral Medicine (AAOM)

Escrito por
Prof. Alan recebendo o certificado com sua família durante a 2024 AAOM Annual Conference em Orlando, Florida, das mãos do presidente da AAOM, Dr. Kentaro Ikeda (Harvard School of Dental Medicine) e da presidente do Academic Fellowship Committee, Dra. Elizabeth Kapral (Erie County Medical Center campus in Buffalo, New York) Prof. Alan recebendo o certificado com sua família durante a 2024 AAOM Annual Conference em Orlando, Florida, das mãos do presidente da AAOM, Dr. Kentaro Ikeda (Harvard School of Dental Medicine) e da presidente do Academic Fellowship Committee, Dra. Elizabeth Kapral (Erie County Medical Center campus in Buffalo, New York)

alanO Cirurgião-Dentista Alan Roger dos Santos Silva, Professor do Departamento de Diagnóstico Oral (Área de Estomatologia) da Faculdade de Odontologia de Piracicaba, Universidade Estadual de Campinas, recebeu o título de Fellow pela American Academy of Oral Medicine (AAOM) em 19 de abril deste ano. Esta credencial é uma alta distinção reconhecida pelos especialistas em Medicina Oral (Estomatologia).

Para conquistar o título de Fellow Acadêmico na AAOM, os profissionais passam por avaliações de suas qualificações, que incluem experiência comprovada em Medicina Oral por meio do ensino, afiliação hospitalar e publicações científicas na área. Após revisão e aprovação pelo comitê de Fellowship Acadêmico da AAOM, os candidatos realizam um exame escrito de múltipla escolha e um ensaio clínico-patológico durante a conferência da AAOM realizada anualmente nos EUA.

Os candidatos aprovados são certificados pela Academia durante a conferência do ano subsequente e se tornam Fellows da AAOM, demonstrando proficiência no diagnóstico e tratamento de doenças mucosas orais, diagnósticos orais/odontológicos desafiadores, dor orofacial e tratamento odontológico de pacientes clinicamente complexos. O título de Fellow da AAOM é reconhecido globalmente como validação de alta competência na prestação de serviços clínicos e pedagógicos no campo da Medicina Oral.

Os profissionais que buscam o título de Fellow Acadêmico na AAOM passam por avaliações de suas qualificações, incluindo experiência comprovada em Medicina Oral através do ensino, afiliação hospitalar e publicações científicas na área. Após revisão e aprovação pelo comitê de Fellowship Acadêmico da AAOM, os candidatos realizam um exame escrito de múltipla escolha e um ensaio clínico-patológico durante a conferência anual da AAOM.

A Academia, durante o exame dos candidatos ao Fellowship, considera o conjunto do lastro de produção intelectual dos candidatos e a performance durante as provas. “Considero que a formação acadêmica privilegiada que recebi e a reunião de capital humano que a FOP-Unicamp me proporcionou nestes quase 15 anos de docência foram meus maiores fomentadores na preparação para este exame”, disse Santos.  

O Prof. Alan comentou que do ponto de vista pessoal e profissional, o título significa um trabalho coletivo onde contou com o suporte continuo da família, amigos, mentores e muitos profissionais que o permitiram desenvolver as habilidades que foram reconhecidas pelas Academia Americana de Medicina Oral nessa ocasião. Acrescentou ainda que a Academia, durante o exame dos candidatos ao Fellowship, considera o lastro de produção intelectual dos candidatos e a performance durante as provas, de modo que considerou que a formação acadêmica privilegiada que recebeu e a reunião de capital humano que a FOP-Unicamp o reservou nestes quase 15 anos de docência foram seus maiores fomentadores na preparação para este exame.

O professor Alan expressou sua honra ao receber esta distinção, destacando o compromisso da FOP-Unicamp em promover o conhecimento e o tratamento avançado para os pacientes da instituição. “Do ponto de vista pessoal e profissional, o título significa um trabalho coletivo onde contei com o suporte continuo da família, amigos, mentores e muitos profissionais que me permitiram desenvolver as habilidades que foram reconhecidas pelas Academia Americana de Medicina Oral nessa ocasião”.