Segunda, 06 Maio 2024 17:55

Pesquisadora do Japão ministra palestra na FOP

A professora Monica Yamauti, da Faculdade e Escola de Pós-Graduação em Medicina Dentária da Universidade de Hokkaido (Sapporo, Japão) ministra a palestra: New insights on adhesive dentistry: bridging Brazilian and Japanese research, no dia 15 de maio, das 14h às 15h30, no Salão Nobre da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp. Interessados poderão se inscrever no endereço:  https://w2.fop.unicamp.br/cpg/inscricao/

Na entrada do salão nobre, serão arrecadas doações de roupas, calçados, alimentos não perecíveis, leite em pó, água, ração animal e outros.
Destinaremos para a população do Rio Grande do Sul, que está precisando de ajuda.
As doações não são obrigatórias para participar do curso.

A professora graduou-se em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (1994). Fez Mestrado em Odontologia Restauradora pela FOB  - USP (1999). Doutorado em Cariologia e Dentística Operatória pela Tokyo Medical and Dental University (Japão, 2005). Pós-doutoranda na Faculdade de Odontologia da Universidade de Granada (Espanha - 2009 a 2011). Foi Professora Adjunta na Universidade Federal de Minas Gerais (Faculdade de Odontologia, no Departamento de Odontologia Restauradora - 2014 a 2020). Possui experiência em Odontologia e Materiais Dentários, nos temas: saúde bucal, cariologia, estética, resinas compostas, sistemas adesivos, adesão e longevidade de restaurações adesivas.