Terça, 14 Maio 2024 08:40

FOP recebe a visita de professor americano

A Faculdade de odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp recebe a visita do professor da Faculdade de Odontologia da Universidade do Texas, Houston, EUA, Hadzi Rade D. Paravina. Ele veio a convite do professor Marcelo Giannini, da área de Dentística, da FOP.

No dia 20 de maio, ele ministrará uma aula com o título Color and appearance measurements in clinical and laboratory conditions - Bringing research to clinical practice - Bleaching monitoring para os alunos de pós-graduação, iniciação científica e professores, das 9h às 11h, na sala de Congregação. Inscrições: https://w2.fop.unicamp.br/cpg/inscricao/

No período da tarde, das 18h às 19h45, no salão nobre, o pesquisador abordará o tema: Color in Esthetics - Biomimetic Disruption, Bench to Chairside. Essa atividade é destinada a toda comunidade. Inscrições: https://w2.fop.unicamp.br/cpg/inscricao/

Na entrada do salão nobre, estarão arrecadando e aceitando doações de roupas, calçados, cobertores, alimentos não perecíveis, leite em pó, água, ração animal e outros. A doação não é obrigatória para participar da palestra. Os materiais serão destinados a população do Ria Grande do Sul, que está precisando de ajuda.

O pesquisador Hadži Rade D. Paravina atua como Professor Titular do Departamento de Odontologia Restauradora e Prótese, da Faculdade de Odontologia da Universidade do Texas, Houston, EUA; Diretor do Centro de Biomateriais e Biomimética “John M. Powers”; Autor de 4 livros, 17 capítulos de livro e possui mais de 300 artigos publicados. Cientista citado entre os melhores, segundo o “2023 World's top list” da Universidade de Stanford, EUA; Vice Presidente da “American Academy of Esthetic Dentistry”; Editor Chefe da revista “Journal of Esthetic and Restorative Dentistry”; Membro do Corpo de Revisores das revistas: “Journal of Dentistry”, “Journal of Prosthetic Dentistry”, “International Journal of Prosthodontics” e “American Journal of Dentistry”.