Quarta, 15 Maio 2024 08:36

Profa. Adriana Soares conclui curso de atualização de Mediadores e Conciliadores

A professora Adriana de Jesus Soares concluiu o curso de atualização de Mediadores e Conciliadores para os alunos da 1ª Turma, oferecido pela Escola de Educação Corporativa da Unicamp (Educorp) em parceria com a Câmara de Mediação e Ações Colaborativas, na sala do Conselho Universitário (Consu), no dia 3 de maio. É o início de uma jornada de transformação e harmonia.

O curso abordou a formação mediadora como estratégia para trazer paz e entendimento nas relações humanas, mediando os conflitos de forma a encontrar um bom entendimento entre as partes envolvidas, sendo a aplicação de métodos e estudos científicos, a base para a preparação dos profissionais que lidam com situações conflituosas.

“Realizar a atualização, no Curso de Mediação oferecido pela Educorp, me impulciona, no ambiente universitário, a desenvolver a facilitação do diálogo e o restabelecimento da comunicação, a preservação das relações de trabalho com diminuição dos desgastes e ter um olhar mais empático”, relata Soares.