Quarta, 30 Agosto 2023 15:03

Formatura da Turma de Especialidade e de alunos de graduação da FOP no Cepae

Escrito por

dsc 5060Na tarde do dia 10 de agosto (terça-feira), o Cepae promoveu a solenidade de entrega dos certificados para a 6ª Turma do Curso de Especialidade Profissional em Atendimento Interdisciplinar Preventivo na Primeira Infância e para os alunos da Turma 62, concluintes das 7 disciplinas optativas do Estágio de Capacitação em Serviço oferecidas pela Área de Psicologia Aplicada, do 3º ao 10º semestre do Curso de Graduação em Odontologia da FOP.

Compuseram a mesa para entrega de certificados aos 26 alunos do Curso de Especialidade e aos 19 alunos da T62 (os nomes dos formandos estão no final desta matéria) os Professores Dr Flávio Henrique Baggio Aguiar e Dra. Karina Gonzales Silvério Ruiz, respectivamente Diretor e Diretora Associada da Faculdade de Odontologia de Piracicaba-Unicamp, além da Coordenadora do Cepae, a Prof Dra Rosana F Possobon.

Na oportunidade, a aluna Carolina Camero da T62 destacou a relevância do Cepae na capacitação de alunos de graduação da FOP e a importância de o Cepae ter mantido suas atividades de forma online, mesmo durante a pandemia. “Começamos nossa jornada no Cepae em 2019 e no ano seguinte, quando tudo parou, o Cepae foi o único que continuou. Naquele ano, mesmo à distância, desenvolvemos diversos projetos educativos e informativos para as redes sociais, materiais de apoio, sem contar os atendimentos online. Naquele momento não tínhamos a noção da importância que uma ligação telefônica poderia ter na vida de uma mulher no puerpério, nos primeiros meses de vida de seu bebê e nos marcos desafiadores do desenvolvimento de uma criança. Muitas vezes, éramos a única pessoa que aquela mãe tinha para conversar durante o dia e, para alguns de nós, aquela também era uma das poucas interações que podíamos ter, fora do nosso núcleo familiar”, relatou a formanda em seu discurso. Segundo Caroline, ao voltar para os atendimentos presenciais, os alunos da T62 no Cepae tiveram a oportunidade de realizar atendimento clínico antes mesmo da clínica de graduação voltar às atividades: “O Cepae teve um papel importante na nossa formação. Somos profissionais com visão multidisciplinar, pelo grande diferencial que o Cepae propõe”, relata.

Thaís Priscila Brun Lacerda, uma das oradoras da T6 do Curso de Especialidade destacou: “O lema no Cepae é COMPROMETIMENTO. E isso é tão falado que nos assusta no começo do Curso. Depois, no dia a dia, a gente entende a importância e a necessidade desse comprometimento: para que nada passe desapercebido, somos treinados a falar menos e a escutar e observar mais, a acolher, abraçar, não julgar, a dar um atendimento de qualidade sem pré conceito, ser paciente, respeitar equipe e supervisão, ser pontual, dentre tantas outras coisas que aprendemos no cepae”.

dsc 5128“A atenção ao paciente no Cepae vai além do conhecimento científico. Para ter os resultados que desejamos, somos instigados a pensar além do que os olhos são capazes de enxergar. Quando a alma sente, os olhos confirmam, emocionalmente choramos ao ver uma mãe amamentando sem dor, porque a pega foi corrigida ou quando podemos orientar pais e avós sobre a importância da rede de apoio à uma mamãe aflita e ansiosa com a chegada do bebê”, enfatizou o formando da T6 Claudiomir Ferreira de Melo.

A cerimônia também teve homenagens à Sirlei Marina Silva Ferezini, secretária do Cepae, e aos supervisores (nomes no final da matéria) que, voluntariamente, fazem com que todo o trabalho do Cepae aconteça.

“Em setembro iniciaremos o processo de seleção da 8ª turma da Especialidade para ingresso em abril de 2024, enquanto a 7ª turma conclui o módulo prático do Curso em junho do mesmo ano”, destacou a Coordenadora do Cepae, Prof Rosana F Possobon. “Atualmente, além dos alunos da T7 da Especialidade, há 99 alunos de graduação da FOP matriculados nas disciplinas optativas e em imersão no Cepae”, ressalta a Professora.

As listas com os nomes do formandos e da Equipe de Supervisão que atuou na T6 podem ser vistas a seguir.

 

 

Turma 6 do Curso de Especialidade Profissional em Atendimento Interdisciplinar Preventivo na Primeira Infância

 

  1. Adriana Brandão de Andrade
  2. Ana Camila de Cica Ciconelo Baldo
  3. Ana Carolina Goulart Markman
  4. Ana Paula Vioto Ferraz
  5. Andrea Juliana de Toledo
  6. Andréia Luciana dos Santos
  7. Camila Ribeiro
  8. Cecilia Mercado
  9. Cely de Souza Brito Garcia Di Mase
  10. Claudiomir Ferreira de Melo
  11. Denise Helena Fornazari
  12. Erica Cristina Murad Tiburcio
  13. Gabriele de Oliveira Tognolo
  14. Graziela Martins Valerio
  15. Isabella Claro Grizzo
  16. Janaína Relvas Rocha Lima
  17. Jucelice Grasso Teixeira de Almeida
  18. Laís Palma
  19. Maria Helena de Almeida Xavier
  20. Matheus Gonçalves de Assunção
  21. Monica Viviane Lima Freire
  22. Naara Cristina Carvalho dos Santos
  23. Nicely Barros Piton Marini
  24. Patricia Bolzan Agnelli
  25. Thaís Priscila Brun Lacerda
  26. Vanice Soares Lopes Antoniassi

 

Alunos da Turma 62 concluintes das 7 disciplinas optativas do Estágio de Capacitação em Serviço do Cepae

 

  1. Ariane Bezerra Santos
  2. Ashleigh Paige Beersingh
  3. Beatriz Fantoni
  4. Bruno Cesar da Costa
  5. Caroline Camero
  6. Daiane Ricardo Santos da Silva
  7. Flavia Rezende de Souza
  8. Gabriela Regina Bezerra dos Santos
  9. Gabriela Vivili Domingues Silva
  10. Johnny Naoki Soares
  11. Lais da Costa Fernandes
  12. Lívia Uvini de Souza
  13. Marco Aurélio Casciano Barhun
  14. Mariana Akemi Pak Lucon
  15. Mariana de Luca Galdino
  16. Mariane Silva Macedo
  17. Mateus de Paulo Nunes
  18. Paola Olivatto Orlandini
  19. Vítor Cirulli Iversen

 

Equipe de Supervisão que atuou na T6

  1. Ana Júlia Presuto
  2. Ana Paula Almada Neves
  3. Cecília Mercado
  4. Fernanda Gabriele da Costa Raven
  5. Gisele Mattos Oliveira Mescolotti
  6. Jucilene Casti Lodi
  7. Juliana Benine Warlet da Silva
  8. Letícia Martins Pereira
  9. Ligia Francisca Prestes Della Riva
  10. Maria Luiza Tartaglia Cella
  11. Mônica Viviane Lima Freire
  12. Naara Cristina Carvalho dos Santos
  13. Nathália Alexandre Costa Pimenta
  14. Wilian Segatto Zanelli