Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Luciana Shaddox, ex-aluna da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) e do Curso de Pós-Graduação em Clínica Odontológica, área de Periodontia, atualmente professora assistente da Universidade da Flórida, recebeu o prestigiado prêmio Teaching Fellowship Award “ , da Academia Americana de Periodontia (AAP) durante a reunião anual da associação realizada em Outubro. O prêmio reconhece jovens bem-sucedidos que atuam na Periodontia e fornece um complemento de salário como um estímulo para manter estes jovens na carreira docente.

Em entrevista da diretora da Faculdade de Odontologia da Universidade da Flórida, Teresa A. Dolan, extraida do web site da daquela Universidade, ela fala do prazer em ter a ex-aluna da FOP em seu quadro de docente: “Nós estamos felizes por ter Luciana como parte de nosso corpo docente. Além de suas fortes habilidades de investigação , ela traz uma paixão e compromisso de ensino que certamente merecem o reconhecimento da AAP”.

Ike Aukhill, professor e chefe do departamento de Periodontia, disse: “ela é uma das pessoas mais dedicadas, inteligentes e criativas que eu tive o prazer de trabalhar e uma académica extremamente talentosa, que pode servir de exemplo para futuros acadêmicos “.

Um dos objetivos da Academia é investir nas carreiras dos jovens educadores para garantir que a especialidade seja bem representada na educação de futuros dentistas e periodontistas. O prêmio vem com 50000 dólares e um componente de tutoria que fornece o suporte acadêmico e pessoal considerado vital para o pleno desenvolvimento da educadora.

Luciana Shaddox é a primeira beneficiária desse prêmio da faculdade. Ela é professora do departamento de Periodontia e além de seus esforços de ensino, ela lidera diversos projetos de investigação, incluindo financiamentos pelo NIH R01 para estudar periodontite agressiva em crianças.

“A Luciana realizou sua pós-graduação de forma brilhante na FOP, conseguindo publicações de artigos importantes para a área de Periodontia. Sempre demonstrou energia e dinamismo em tudo que fez. Estamos todos orgulhosos por ela e temos a certeza que o seu exemplo poderá inspirar os jovens que hoje integram os nossos programas de pós para um futuro também brllhante”, disse o Prof. Enilson, orientador da Luciana no mestrado e doutorado na FOP.

Ir para o topo