Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Com a presença de autoridades da odontologia, lideranças e integrantes da classe, foi realizada, na noite de sábado, dia 11, na sede da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD – Regional Piracicaba), a solenidade de entrega da Medalha e Comenda Tiradentes. Compareceram à cerimônia diversos professores da FOP, familiares e representantes da Unicamp, como o chefe de gabinete do reitor, professor José Ranali, além do diretor da FOP, professor Jacks Jorge Junior.

A iniciativa do CROSP – Conselho Regional de Odontologia do Estado de São Paulo e da Delegacia da Seccional Piracicaba faz parte das comemorações do Dia do Dentista e do Patrono da Odontologia e nação brasileira. 

A Comenda Tiradentes foi criada em 1992 com o intuito de homenagear aqueles que se destacam na Odontologia e contribuíram socialmente prestando serviços à comunidade. Em Piracicaba, pelos expressivos trabalhos desenvolvido na comunidade, foram homenageados os professores Eduardo Dias de Andrade e Antonio Carlos Pereira, indicados pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp e Conselho Regional de Odontologia (CRO – São Paulo), respectivamente. Já os ex-professores Jonas Vaz de Arruda e Krunislave Antonio Nóbilo foram indicados pela APCD (regional Piracicaba) e CRO (Piracicaba), respectivamente, além dos cirurgiões-dentistas Marcos Tomazello, Representando a Uniodonto (Piracicaba); Núcluo da APCD em Capivari, Dra. Maria Angêla Forte Teixeira e escolhida pelo Sopre Dra. Sandra Aparecida Barroso Furlan.

A mesa diretiva foi composta pelas seguintes autoridades: Jacks Jorge Junior, Ricardo Rodrigues da Costa, Cláudio Roberto Zambello, Dirce Valério da Fonseca, Maria de Lourdes Martins Rope, Waldemar Romano e César Shimitti.

O professor Eduardo Dias de Andrade, que fez uso da palavra em nome dos demais homenageados, falou da importância de terem sido escolhidos e da atuação de cada um em sua respectiva área, seja na pesquisa ou nas entidades de classe. “É uma honra ter sido escolhido dentre tantos professores da FOP. Essa honraria representa a dedicação pela FOP e sinto-me distinguido do corpo docente dessa faculdade”, conta Andrade.

O professor Antonio Carlos Pereira foi escolhido pelo Crosp – São Paulo – devido a atuação junto as comissões do conselho. Ele sente-se orgulhoso e dignificado pela escolha, disse.

“Não trabalhei pensando em recompensa, entretanto, agradeço a Deus por ter aposentado na Faculdade e continuar trabalhando. É uma recompensa intima. Agradeço pelo reconhecimento”, disse o ex-professor da FOP, Krunislave Antonio Nóbilo

Já Jonas Vaz de Arruda, ex-professor da FOP, não pôde comparecer devido a problemas de saúde, mas foi representado pelos filhos: Maria da Graça e Lincon, que se emocionaram ao receber a honraria

Ir para o topo