Conteúdo principal Menu principal Rodapé

O professor Miguel Morano Junior foi homenageado com o título de “Professor/Dentista do Ano” nesta terça-feira (25) no Salão Nobre Helly de Campos Melges, da Câmara de Vereadores de Piracicaba. A iniciativa é do vereador Ary de Camargo Pedroso Júnior, por força do Decreto Legislativo 25/04, de autoria do ex-vereador Antonio Oswaldo Storel. Também foram contemplados com o título os cirurgiões-dentistas: indicado pela APCD (Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas), Francisco Dimas Tranquilin; escolhido pelo CROSP (Conselho Regional de Odontologia do Estado de São Paulo), José Lopes do Carmo Filho e representando o SOPRE (Sindicato dos Odontologistas de Piracicaba), Messias Rodrigues.

O diretor da FOP, Jacks Jorge Júnior, deu início às saudações aos homenageados da noite falando em nome das associações. Registrou a satisfação e honra na homenagem a todos os cirurgiões-dentistas brasileiros, representados em Piracicaba pelos quatro homenageados da noite.

Também citou que são mais de 200 mil profissionais no Brasil, o que representa um dentista para cada pessoa, sendo que mesmo assim, não resolve o problema, uma vez que o Ministério da Saúde mostra que 30 por cento da população não passa por atendimento dentário, onde temos 40 milhões de desdentados.

Porém, o diretor da FOP entende que o Brasil melhorou muito, com destaque para a cidade de Piracicaba como exemplo a ser seguido por outros municípios brasileiros. Para Jacks, saúde bucal é motivo de satisfação geral, o que também contribui para uma melhora da qualidade de vida da população. “Que esta Casa continue sempre atuante em nossa profissão”, finalizou, lembrando de frase observada na escadaria da Câmara, de Zilda Arns: “amar é compreender, é fazer o outro crescer”. Jacks finalizou seu discurso agradecendo de público o ex-vereador Antonio Oswaldo Storel e o vereador Ary de Camargo Júnior pela homenagem aos dentistas, (trecho extraído do site da Câmara).

O professor Morano é graduado em odontologia pela FOP. Seu doutorado foi realizado em ciências na área de odontopediatria. É professor desde 1966. Desempenhou várias atividades dentro da FOP, como coordenador das atividades extra-murais, chefe de departamento, além de ser integrante de comissões para assuntos específicos na área de odontologia.

Ir para o topo