Conteúdo principal Menu principal Rodapé

A professora Gláucia Maria Bovi Ambrosano, da área de Bioestatística, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, foi contemplada com o Prêmio de Reconhecimento Acadêmico Zeferino Vaz – edição 2011. A entrega do prêmio acontecerá no dia 7 de dezembro de 2011, às 10 horas, na sala do CONSU – Reitoria. “É uma grande honra ter sido escolhido para receber o prêmio e fazer parte do quadro de docentes da FOP”, conta a professora Ambrosano.

O prêmio reconhece o desempenho acadêmico excepcional à aqueles que tenham se destacado nas suas funções de docência e pesquisa, sendo concedido mediante avaliações dos relatórios de atividades. Cada unidade de ensino e pesquisa indica um premiado por ano. Os premiados são selecionados por especialistas externos à Unicamp, após várias etapas de exame.

A professora Gláucia graduou-se em Engenharia Agronômica pela Universidade de São Paulo em 1983. O mestrado (1987) e o doutorado (1994), ambos na área de Ciências, foram realizados pela Universidade de São Paulo. Atualmente, é professora titular da área de Bioestatística da FOP. Tem experiência na área de Probabilidade e Estatística, com ênfase em Bioestatística, atuando principalmente nos seguintes temas: bioestatística na odontologia, amostragem, delineamentos experimentais e análise de dados.

Ir para o topo