Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Dentre mais de três mil trabalhos inscritos no campo de saúde coletiva, dois da área de Odontologia Preventiva e Saúde Pública, sendo um da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, foram premiados no “VIII Congresso Brasileiro de Epidemiologia da Abrasco (Associação Brasileira de Pós-graduação em Saúde Coletiva)”, realizado entre os dias 12 e 16 de novembro, no Anhembi – São Paulo.

O trabalho “Análise hierárquica e modelos de regressão para estudo da perda dentária em trabalhadores”, de autoria de Marília Jesus Batista, com participação de Luisa Helena do Nascimento Tôrres, Juliana Balbinot Hilgert e Fernando Neves Hugo, sob orientação da professora Maria da Luz Rosário de Sousa, recebeu menção honrosa no evento ficando entre os 10 melhores.

Este estudo comparou os resultados de perda dentária em trabalhadores utilizando dois modelos de análise estatística complexa. A presença de biofilme, renda e a idade foram associadas à perda dentária nos dois modelos reforçando a importância de outros fatores, além dos biológicos. Os autores destacam que há necessidade de investigações que auxiliem a determinar e explicar melhor os fatores associados às perdas dentárias em adultos

Ir para o topo