O “2º Simpósio sobre Biomateriais em Implantodontia e Periodontia” acontece nos dias 10 e 11 de maio, no Centro de Convenções Rebouças – São Paulo. Nestes dois dias, serão apresentados no evento, através de mesas-redondas, quais são os biomateriais que apresentam melhor resultado clínico ao longo do tempo, combinados ou não às terapias de seio maxilar, membranas absorvíveis e não absorvíveis, e aumentos ósseos horizontal e vertical.
O professor Antonio Wilson Sallum participa do evento como coordenador científico e ainda abordará o tema “Biomateriais no século XXI”. Segundo ele, nas últimas três décadas o uso de biomateriais proporcionou uma revolução nos conceitos de regeneração tecidual. “Existe a necessidade de verificarmos como as evidências científicas têm sinalizado o emprego desses materiais. Apresentaremos casos clínicos para ajudar a compreensão desse fenômeno”, esclarece.
O professor Márcio Moraes, da área de Cirurgia Buco-Maxilo-Facial da FOP, abordará o tema: Reconstruções Ósseas Maxilares. Para a reconstrução óssea dos maxilares, explica Moraes, é necessário observar as necessidades técnicas. No entanto, a discussão deve ser direcionada não somente sobre qual material utilizar, mas também sobre a técnica cirúrgica a ser utilizada, especialmente aqueles que estão iniciando a prática da reconstrução óssea.
Já o professor da área de Periodontia, Márcio Zaffalon Casati, presidirá a mesa de discussão sobre: Membranas absorvíveis e não absorvíveis.
Mais informações acessar o endereço: www.inpn.com.br/consenso