A professora Luciana Shaddox foi premiada com uma promoção e posse de professor-assistente para professor titular no departamento de Periodontia, da Universidade da Florida, Estados Unidos. Devido ao seu empenho e dedicação, conseguiu obter o que se chama nas universidade americadas de “tenure”. Esta situação confere a Luciana mais estabilidade em sua posição, podendo expandir ainda mais suas atividades de pesquisa. Sua graduação e pós-graduação foi realizada na Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp e completou a formação pós-doutorada em microbiologia oral relacionadas com Periodontia na Universidade da Flórida.
O professor Enilson Sallum, que foi orientador de Luciana, se diz orgulhoso pelo feito . “Fico muito feliz pela Luciana ter atingido este objetivo e acredito que este sentimento é compartilhado por todos os professores da FOP que participaram da sua formação na graduação e pós-graduação. Acho que isto é um exemplo para os atuais alunos da FOP, que podem se sentir motivados a seguir um caminho semelhante quanto a dedicação à pesquisa e ensino”, disse.
Em 2006, Luciana foi nomeada professor-assistente na Universidade da Flórida. Desde então, tem focado seus esforços no ensino, pesquisa e serviço. Ela recebeu reconhecimento nacional em função do desenvolvimento de um projeto de pesquisa independente de clínica e de translação, com financiamento externo, com foco na periodontite, diabetes e o uso de antibióticos no tratamento dessas condições.
Anúncio feito pela Universidade da Flórida:
http://dental.ufl.edu/2012/07/12/promotion-and-tenure-announcements/