Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Cris Martin, diretor encarregado para assuntos internacionais da Universidade de West Virginia, Estados Unidos, esteve no dia 3 de agosto, na Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp a convite do professor Enilson Antonio Sallum, da área de Periodontia. O encontro teve como objetivo estabelecer uma parceria entre as duas universidades para desenvolvimento de pesquisas e instituição de programas de intercâmbio de estudantes. Martin foi recepcionado pelo diretor, Jacks Jorge Junior; Enilson Sallum; Renata Cunha Matheus Garcia, coordenadora de Pós-Graduação; Flavio Henrique Baggio Aguiar, coordenador-associado de Graduação e Márcio Moraes, coordenador do programa de Clinica Odontológica.

De acordo com Enilson, o acordo começou a ser alinhavado na reunião da IADR realizada entre os dias 20 e 26 de junho, em Foz do Iguaçu, quando encontrou o ex-aluno de especialização da FOP, Eros Chaves, atualmente, professor da Universidade de West Virginia. “O acordo ainda deve ser formalizado, porém de imediato os alunos de pós-graduação da FOP podem identificar pesquisadores naquela universidade para o desenvolvimento de projetos em colaboração.”, disse. Os interessados devem visitar a web site da 

Universidade de West Virginia (http://www.hsc.wvu.edu/Research/Find-Research.aspx) para conhecer os professores, as linhas de pesquisa e ver se há interesse em alguma área de atuação. Caso haja interesse, favor comunicar-se com a Coordenadoria de Pós-Graduação para obter mais orientações. 

Segundo o Dr. Martin, provavelmente os trabalhos envolvendo ciências básicas desenvolvidos na Escola de Medicina serão os que têm interface com os interesses da FOP, num primeiro momento. 

Embora os alunos tenham acesso a diversos programas institucionais de bolsas, entre elas, a bolsa sanduiche, Enilson alertou para a data da última chamada para inscrição, dia 27 de setembro, do Programa Ciências Sem Fronteiras. O objetivo do programa é apoiar a realização de estágios de longa duração em centros de excelência no exterior, em áreas de pesquisa ainda não bem implantadas no Estado de São Paulo.

Ir para o topo