O trabalho da ex-aluna de graduação e estagiária do Serviço de Trauma Dentário da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp- Ärea de Endodontia , Mariana Amade Mendes Brazão, foi premiado no 17o Congresso Mundial de Trauma Dentário, Rio de Janeiro, realizado entre os dias 19 e 22 de setembro. O estudo, intitulado: “Biocompatibility Assessment of a new Endodontic Paste Used in Cases of Dental Trauma”, ficou em segundo lugar na categoria Estudos Clínicos de Pesquisa básica e segundo lugar geral com o Prêmio de Jens Andreasen.
A apresentação do trabalho ficou por conta do aluno da Pós-Graduação da Área de Endodontia, Thiago Farias.O trabalho teve orientação da professora colaboradora, da Área de Endodontia, Adriana de Jesus Soares e Prof Dr Francisco José de Souza filho.
“O prêmio é bastante representativo para todos os professores da Área de Endodontia, pois são os resultados biológicos da pasta obturadora que utilizamos nos dentes traumatizados no Serviço de Traumatismos Dentários da FOP/UNICAMP- Área de Endodontia . Em 2010 a pesquisadora colaboradora ( Adriana de Jesus Soares) ganhou, na Italia-Verona, também o segundo lugar com a proposta desse protocolo em dentes com rizogênese incompleta. Essa linha de pesquisa foi iniciada com a tese de doutorado ( Soares, AJ, 2007), cuja orientação foi do professor Francisco José de Souza Filho. Atualmente, estamos seguindo as pesquisas clinicas e biológicas nessa área”, conta a Adriana J Soares.