A professora Dagmar de Paula Queluz recebeu o prêmio de reconhecimento pela dedicação ao ensino de graduação na Universidade. A cerimônia, que foi presidida pelo reitor Fernando Ferreira Costa, aconteceu na tarde de sexta-feira (23) na sala do Consu. O diretor da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, Jacks Jorge Junior esteve presente ao evento. Foram contemplados vinte e três docentes das unidades de ensino e pesquisa da Unicamp. Os alunos do Instituto de Artes (IA), Amanda Gonsales e Denis Sartorato, fizeram uma apresentação musical antes da premiação.
A distinção foi criada no final de 2011, após aprovação unânime do Consu. O objetivo é incentivar, valorizar e reconhecer os professores no ensino de graduação da Unicamp. Cada contemplado recebeu um diploma e o valor em dinheiro equivalente a um salário-base do professor MS-3, título integral. A escolha dos premiados foi realizada por uma comissão geral, ligada à Pró-Reitoria de Graduação (PRG).
O diretor Jacks Jorge Junior disse que é um evento muito importante e que inaugura uma série. “A premiação da professora Dagmar é bastante emblemática. Ela é uma pessoa que se dedicou e dedica a graduação de uma maneira muito intensa em atividades que nem todos teriam paciência e ousadia de fazer. Essa premiação é exatamente a forma da FOP dizer muito obrigado por todo esforço que ela teve a nossa graduação”, conta.
De acordo com o diretor, a professora Dagmar se destacou no período avaliado e foi a que mais se dedicou. Que seja uma boa série daqui para frente de professores que da mesma forma sejam contemplados e que representem esse espírito que é ensinar a graduação, inovar nesse ensino, motivar os alunos de graduação a fazer o melhor possível para a faculdade.
Dagmar avalia que foi muito importante essa premiação no sentido da valorização da graduação e das atividades das quais ela desenvolve. Ela lembra ainda que a Unicamp tem que ter ensino, pesquisa e extensão, mas, enfocar muito o ensino, que é a formação. “A Universidade deve se preocupar com as pessoas que estão começando a se formar numa idade mais jovem, dando o exemplo para essas pessoas”, finaliza.