Conteúdo principal Menu principal Rodapé

A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp promove curso de curta duração com o professor Eric Bair, da Universidade da Carolina do Norte, EUA, no dia 11 de Dezembro, das 9h às 12h, no anfiteatro 2.

Ele irá apresentar o Projeto OPPERA, que envolve as Universidades de Gainsville (Flórida), Buffalo (New York), Uccla (California) e Chapel Hill (Carolina do Norte). Irá explanar principalmente o que é o Projeto OPPERA, porque e como está sendo realizado, os métodos de amostragem, as técnicas sobre coleta e análise dos dados, dentre outros.

O docente tem como atividade principal o estudo de alterações neurossensoriais na Universidade da Carolina do Norte, onde investiga condições de dor crônica. Está envolvido com o Projeto OPPERA, que é um estudo prospectivo em grande escala para identificar os fatores de risco das desordes temporo-mandibulares nos Estados Unidos. Também trabalha em diversos estudos menores sobre artrite e outras condições de dor crônica. Iniciou recentemente um estudo para identificar fatores de risco para a dismenorréia (dor durante a menstruação) e de outras condições de dor crônica específicos em mulheres. Está desenvolvendo novos métodos para prever o risco de doença com base em dados genéticos (microarrays e estudos do genoma).

Ir para o topo