Alunos de Graduação e Pós-Graduação da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp participaram da 3ª edição da InterPira realizada durante os dias 4 e 5 de maio, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. O evento foi organizado pelas Associações Atléticas Acadêmicas da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP/UNICAMP), Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP), Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP). Neste ano recebe mais uma faculdade convidada, a Faculdade de Tecnologia de Piracicaba (FATEC). A equipe da FOP foi composta por cerca de cento e vinte alunos.
A abertura do evento foi realizada na manhã do dia 4 e contou com a presença do diretor da FOP, professor Jack Jorge Junior, do prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato e demais autoridades da cidade.
De acordo com João Otávio Barros, presidente Atlética, a FOP participou de todas as edições. Em 2011 ficou em segundo lugar na classificação geral. Em 2012 em terceiro lugar e neste ano repetiu a colocação. A FOP teve representantes em todas as modalidades disputadas.
No total, foram dez modalidades em disputa e, segundo a organização, a competição tem como objetivo principal mostrar que os universitários são engajados com praticas esportivas e sociais contribuindo assim com um ambiente de integração entre os mesmos e a sociedade de Piracicaba.
No passado, três faculdades disputavam e organizavam esse torneio como meio de integração tendo como época mais sólida os anos 80, no qual se movia mais de 500 universitários a prática esportiva. Eventualmente, o torneio perdeu força no inicio do século 21 e deixou de existir. Entretanto, no presente e com apoio da Selam, o torneio esta com força total já com duas edições bem sucedidas.
As modalidades em disputa neste ano são: futsal masculino e feminino, basquete masculino e feminino, handebol masculino e feminino, vôlei masculino e feminino, futebol de campo masculino, tênis de mesa masculino e feminino, atletismo masculino e feminino, natação masculino e feminino, rugby masculino, xadrez, cabo de guerra, e truco, estas duas últimas consideradas alternativas.