A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp reinaugurou a Clínica de Radiologia na manhã de quinta-feira, dia 3 de abril. O local recebeu o nome de professor Frab Norberto Boscolo, em homenagem ao docente que a modernizou e que possibilitou a ampliação do atendimento prestado a toda comunidade de Piracicaba e região. “Ele é um exemplo de amigo, humilde, e que criou uma família dentro da Radiologia. Todas as homenagens que fazemos para o professor Frab são do fundo coração. Temos uma convivência harmoniosa. É o chefe que soube passar o bastão e muito contribuiu para a área pela experiência de vida”, disse o professor Francisco Haiter Neto, responsável pela área. A reinauguração teve uma festividade interna e discreta entre a equipe de professores, funcionários e alunos.
Emocionado pelo reconhecimento, o professor Frab disse que a homenagem representa uma vida de trabalho. “Desde que entrei na Faculdade (há 48 anos) estou como professor da FOP. Aposentei e continuo colaborando”, conta Frab. Para ele, o mais importante em uma área é a união entre os alunos e seus professores. Essa união tem que existir não só pensando em projetos científicos, mas pensando na vida da pessoa, na integração com os alunos. “Pra mim todos os meus alunos e os membros da disciplina são meus filhos. Trato todos como uma família e sempre tratei desta forma. Mesmo aqueles que estão fora da área, sempre tratei como filho e irmão. Acho que isso é o que vale. Fico contente porque, entre todas as faculdades de odontologia do Brasil, mais de 70% têm como docentes membros que passaram pela Radiologia da FOP. Isso é uma alegria muito grande pra gente”, recorda.
A Clínica de Radiologia foi readequada para receber novos equipamentos digitais. A partir de agora, o local passará a oferecer radiografias totalmente digitalizadas, o que possibilita maior agilidade nos exames. “Agora vamos ter a possibilidade de entregar os exames tanto impressos quanto online. Foi feito todo cabeamento da Clínica, troca do piso e instalação dos novos equipamentos digitais. Alguns trabalhos já eram realizados de forma digital, entretanto, não havia condições de implementar a rotina diária da radiografia digital. Agora é possível. Acho que todos irão ganhar porque tantos os alunos terão as imagens praticamente imediatas como os profissionais que encaminham os trabalhos”, avalia Haiter.