A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp recebeu na tarde desta quarta-feira (7) uma equipe da Coordenadoria Geral da Universidade (CGU). O encontro se deu com o propósito de apresentar à comunidade as diretrizes gerais e a metodologia para a elaboração do Programa Campus Tranquilo, além de discutir as necessidades da FOP no que diz respeito à área de segurança.
O diretor, professor Jacks Jorge Junior, deu abertura ao evento, que contou com a presença Carmen Lúcia Rodrigues Arruda, da Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural (CDC); do professor Orlando Fontes Lima Jr, Assessor; Alice Midori Okusigue, Superintendência Associada do CCUEC; José Reinaldo Braga, da Coordenadoria Geral da Universidade, Assessor e do Professor Armando José Geraldo, Prefeito.
O professor Armando José, prefeito da Unicamp, adiantou que algumas medidas para melhorar a segurança já vêm sendo tomadas pela Universidade, como o aumento da iluminação no campus e a poda de árvores. O controle de acesso ao campus da FOP foi amplamente elogiado. Contudo, de acordo com o diretor, professor Jacks Jorge Junior, estão sendo estudadas medidas para readequação da portaria da unidade visando melhorar o acesso ao campus.
Entre as ações planejadas, o professor Armando citou um conjunto de medidas preventivas primárias e comunitárias, nas quais está inserido o projeto de monitoramento por sistema de segurança digital em todos os campi da Universidade e treinamento das pessoas responsáveis pela segurança em cada unidade. O professor ainda destacou a importância da participação conjunta da comunidade na segurança.
O programa contempla ainda a promoção de atividades culturais nos campi da Universidade. Carmen Lúcia Rodrigues Arruda, da Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural, expos algumas ações do Guia Cultural que já estão sendo desenvolvidas na Unicamp.