Conteúdo principal Menu principal Rodapé

A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp recebeu na tarde desta quarta-feira (7) uma equipe da Coordenadoria Geral da Universidade (CGU). O encontro se deu com o propósito de apresentar à comunidade as diretrizes gerais e a metodologia para a elaboração do Programa Campus Tranquilo, além de discutir as necessidades da FOP no que diz respeito à área de segurança.

O diretor, professor Jacks Jorge Junior, deu abertura ao evento, que contou com a presença Carmen Lúcia Rodrigues Arruda, da Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural (CDC); do professor Orlando Fontes Lima Jr, Assessor; Alice Midori Okusigue, Superintendência Associada do CCUEC; José Reinaldo Braga, da Coordenadoria Geral da Universidade, Assessor e do Professor Armando José Geraldo, Prefeito.

O professor Armando José, prefeito da Unicamp, adiantou que algumas medidas para melhorar a segurança já vêm sendo tomadas pela Universidade, como o aumento da iluminação no campus e a poda de árvores. O controle de acesso ao campus da FOP foi amplamente elogiado. Contudo, de acordo com o diretor, professor Jacks Jorge Junior, estão sendo estudadas medidas para readequação da portaria da unidade visando melhorar o acesso ao campus.

Entre as ações planejadas, o professor Armando citou um conjunto de medidas preventivas primárias e comunitárias, nas quais está inserido o projeto de monitoramento por sistema de segurança digital em todos os campi da Universidade e treinamento das pessoas responsáveis pela segurança em cada unidade. O professor ainda destacou a importância da participação conjunta da comunidade na segurança.

O programa contempla ainda a promoção de atividades culturais nos campi da Universidade. Carmen Lúcia Rodrigues Arruda, da Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural, expos algumas ações do Guia Cultural que já estão sendo desenvolvidas na Unicamp.

Ir para o topo