Conteúdo principal Menu principal Rodapé

A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp se mobilizou, na sexta-feira (20), e realizou vistoria e intervenção de combate aos criadouros do mosquito Aedes Aegypti. A atividade abrangeu as áreas interna e externa da Unidade e foi desenvolvida por determinação do Grupo de Trabalho (GT) da Dengue da Unicamp, organizada pela área de Gestão Ambiental da FOP, Coordenadoria do Campus,  e, ainda, contou com apoio de funcionários de diversas áreas, além dos membros integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).

Marcelo Maistro, da área de Gestão Ambiental, fez uma avaliação positiva da Unidade. “Foram encontrados poucos focos de reprodução do mosquito transmissor. Percorremos toda área externa e os jardins de inverno localizados no interior do prédio principal. A laje, um dos locais que mais tem possibilidade de encontrar água parada, passa por manutenção periódica”, conta Marcelo. A idéia é que a atividade seja realizada quinzenalmente, no período mais crítico, chuvoso, que se estende até o início do mês de maio.

“Foi bom ter feito a inspeção, porque assim temos a confirmação da real situação da FOP frente ao combate ao mosquito Aedes Aegypti. Encontramos pequenos focos com água parada, contudo, não havia larvas do mosquito, uma vez que a limpeza é realizada constantemente. Temos um ambiente bem cuidado”, disseLuis Cláudio Nehring, um dos voluntários no combate ao mosquito da dengue na FOP.

Ir para o topo