Na tarde de sexta-feira, dia 8, a Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp comemorou uma das datas mais especiais do ano, o “Dia das Mães”. Para homenageá-las, a FOP, juntamente com a Associação dos Servidores da FOP (ASFOP), prepararam um requintado coffee break. Participaram da cerimônia cerca de cinquenta mulheres, as quais foram agraciadas com uma singela lembrança, um vaso de flor.
O diretor, Prof. Dr. Guilherme Elias Pessanha Henriques e o presidente da Asfop, José Alfredo da Silva, estiveram presente ao evento e lembraram dos motivos que levaram as mulheres a terem um dia só para elas. “É uma data importante e tem que ser comemorada. É o período do ano em que mais se vende flores no país. Todos veem a mãe com muito carinho. Esse sentimento se dá, principalmente, porque a mãe tem um amor especial, diferente”, disse o professor Guilherme. O Prof. Dr. Francisco Haiter Neto, diretor associado, também prestigiou o evento.
Aproveitando as comemorações, o Centro de Convivência Infantil (Ceci) da FOP montou um painel de fotos, o qual está à disposição do público no saguão, localizado no piso inferior do prédio principal. A exposição deverá permanecer no local durante todo o mês. Os trabalhos expostos foram feitos pelos alunos do Ceci. Para dar um ar “retrô”, o trabalho das crianças foi feito fotos das mães sobre discos de vinil. Entre um trabalho e outro, foram escritas frases do livro “Se Coisas Fossem Mães” de autoria da escritora Sylvia Orthof.