Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Professor Jaime Aparecido Cury, da área de Bioquímica, da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp está entre os 100 cientistas brasileiros (74º) e entre os 10 da Unicamp (8º) mais citados pelo Google Scholar. O ranking, composto por 6000 nomes pode ser encontrado na edição, realizada no final do mês de abril, no site da Webometrics.

Professor Jaime Aparecido Cury

De acordo com o Google Academic, a lista divulgada é uma versão “beta” (ou seja, em construção), portanto, ainda sujeita a conter erros ou imprecisões. O ranking considera apenas os professores que possuem e mantêm atualizados seus perfis na plataforma Google Scholar Citations. Pesquisadores que quiserem constar nas próximas edições do ranking devem voluntariamente abrir uma conta nessa plataforma.

O Google Scholar (GS) é um grande banco livre de dados bibliográficos, em que os pesquisadores podem criar seus perfis e divulgar seus trabalhos, artigos e demais publicações. Por meio desta ferramenta, é possível identificar quantas vezes os artigos incluídos foram citados.

A construção do ranking se deu considerando dois critérios: primeiro, o chamado “índice h”, que mede a quantidade de menções aos artigos mais citados de cada pesquisador – que tem como proposta quantificar a produtividade e o impacto de cientistas baseando-se nos seus artigos mais citados e, em segundo lugar, o maior número de citações.

Ir para o topo