Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Sexta turma da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, formados em 1965, comemoraram “Bodas de Ouro” na manhã do dia 21. Compareceram à cerimônia cerca de trinta pessoas, entre egressos e seus familiares, os quais foram recepcionados pelo diretor, Prof. Dr. Guilherme Elias Pessanha Henriques. Os vinte e quatro formandos tiveram como patrono o professor Carlos Lacerda e paraninfo o professor Carlos Henrique Robertson Liberalli.

Estiveram presente ainda ao encontro os professores da época, Geraldo Claret de Mello Aires, da área de Bioquímica e Tereza Scarpari Barrichelo, da área de Histologia, além do professor Miguel Morano Junior, que se formou em 1966.

Neste encontro, o mais novo formando está com 72 anos de idade, José Domingos de Lima e o mais velho, com 81 anos, Ronaldo Cavalcante.

O diretor falou da importância em promover essas cerimônias na FOP, as quais podem proporcionar um encontro de gerações.  “Para FOP é muito importante receber ex-alunos, uma vez que todos têm muito amor pelo que a Instituição representa e representou na vida deles. É importante que essa história seja passado para as novas gerações, como ocorreu nesse encontro, que tivemos a visita do aluno Caetano Polezi Martins, da  turma 56, que ainda não se formou. É muito boa essa cultura de preservar a FOP e seus costumes, além de disseminar a importância que se dá a uma faculdade como a nossa, na formação de profissionais. É assim que conseguimos passar de uma geração para outra todo esse carinho e amor pela FOP. Também tive chance de conviver um pouco com esses ex-alunos e aprender o que cada um fez na sua profissão. Que os novos alunos procurem se inspirar nessas pessoas”, disse o professor Guilherme.

Ir para o topo