
A professora Marina Angélica Marciano, da área de Endodontia da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, em parceria com a professora Josette Camilleri da Universidade de Birmingham (UoB), Inglaterra, foi contemplada no dia 21 de novembro com Auxílio à Pesquisa da Royal Society.
A Royal Society é uma instituição inglesa destinada à promoção do conhecimento científico, tendo sido fundada em 1660, em Londres. A Instituição é a mais antiga academia científica em existência contínua.
A história da Royal Society é de grande relevância, sendo responsável pela publicação dos princípios matemáticos de Isaac Newton, que descreve a ação da gravidade. Atualmente, a instituição reúne cerca de 1600 cientistas em todo o mundo.
O financiamento permitirá o desenvolvimento de pesquisas científicas em colaboração entre as Universidades, bem como o intercâmbio entre as pesquisadoras para o estreitamento das relações entre as Instituições. De acordo com a professora Marina Marciano, o Auxílio à Pesquisa será uma excelente oportunidade para ampliar as perspectivas de colaborações entre a Universidade britânica e a FOP, tendo planejamento de visita da professora Josette Camilleri para compartilhar sua experiência com os alunos e pesquisadores da FOP e a visita da professora Marina Marciano à Universidade de Birmingham para fazer o mesmo com a Instituição parceira e compartilhar sua experiência com os alunos e professores da UoB.