A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp apoia a campanha promovida pela Prefeitura Municipal de Piracicaba, que incentiva a destinação de parte do Imposto sobre a Renda das Pessoas Físicas (IRPF) aos fundos de proteção às crianças e adolescentes (3%) e aos fundos de proteção aos idosos (mais 3%). A destinação do imposto de renda é uma forma legal e segura de ajudar e incentivar projetos sociais e culturais, permitindo que você ou sua empresa destinem parte do seu imposto. O projeto será apresentado na reunião de congregação, que acontece na próxima quarta-feira (23).
Para tratar deste tema, o diretor e a diretora associada da FOP, os professores Flávio Henrique Baggio Aguiar e Karina Gonzales Silvério Ruiz, receberam na diretoria, no dia 11 de abril, uma comitiva do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (FUSSP), formada pela presidente da associação e primeira-dama de Piracicaba, Valkiria Callovi; pela assessora Catarina Paggiaro; pelo delegado da Receita Federal, Antonio Furlan; e pelo vice-delegado, Vinicius Beltrame.
O Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba é um órgão governamental ligado à Secretaria de Governo, cuja missão é inspirar e mobilizar toda a comunidade em ações solidárias, promovendo a integração e a organização das ações em todo o município, levando informação, educação e incentivo à igualdade.
O contribuinte pode fazer a doação diretamente na entrega da Declaração de Imposto de Renda. Neste caso, você poderá destinar até 3% do imposto para os fundos de proteção às crianças e adolescentes e mais 3% para os fundos de proteção aos idosos. Esses valores são deduzidos do imposto de renda devido, ou seja, você não paga nada a mais por isso. Se essa destinação não for feita no momento da declaração, esse valor será destinado diretamente à União.