A recepção aos calouros 2026 teve início manhã desta segunda-feira (23 de fevereiro), com uma caminhada que começou na Praça da Paz e terminou no Ginásio Multidisciplinar, no campus de Barão Geraldo. Durante o percurso, houve muita confraternização com os veteranos e clima de festa para os ingressantes, que ganharam um kit de boas-vindas com uma camiseta, uma caneca e um vale-refeição para seu primeiro almoço no Restaurante Universitário, além de muita informação sobre a Universidade.
Na Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp os alunos ingressantes foram recepcionados na manhã desta quarta-feira, dia 25, no salão nobre Plínio Alves de Moraes.
A diretora, professora Karina Gonzales Silverio, além da vice coordenadora de Graduação, professora Carolina Steiner Oliveira Alarcon, deram boas vindas aos calouros. Na sequência, a Assistente Social Maíra Roldão Marçal Ferreira falou sobre as opções de bolsas oferecidas pelo SAE. A psicóloga Nara Zanette, do Serviço de Assistência Psicológica e Psiquiátrica da Unicamp (SAPPE) explanou sobre o objetivo do SAPPE, e informou os horários de atendimento na FOP e procedimentos para solicitação de agendamento. A professora Vânia Célia Vieira de Siqueira, representando o setor de Mentoria e o Grupo de Acolhimento, falou sobre introdução a vida acadêmica. A Bibliotecária Josidelma de Souza explicou sobre o funcionamento da biblioteca e os serviços oferecidos. Para encerrar as atividades, os alunos realizaram um tour pela Unidade.







