Conteúdo principal Menu principal Rodapé
Concurso de vídeo

Como forma de dar visibilidade às pesquisas em andamento na pós-graduação da FOP/Unicamp, a Coordenadoria de Pós-Graduação (CPG) promove a terceira edição do Concurso de Vídeo.

A iniciativa é uma excelente oportunidade para divulgar, em linguagem simples, especialmente para a comunidade externa à Universidade, os trabalhos desenvolvidos nos cursos de mestrado e doutorado.

As inscrições ocorreram no período de 20 de maio a 31 de julho de 2026. Após as etapas de inscrição e adequação, seis vídeos foram habilitados para participar do concurso.

O concurso conta com duas categorias: Técnica e Popular. Na categoria Técnica, os vídeos serão avaliados por uma comissão julgadora. Já na categoria Popular, a classificação será definida pelo número de curtidas recebidas por cada vídeo nas primeiras 24 horas após sua publicação na página da CPG no Instagram, @cpgfopunicamp.

Os vídeos serão publicados de segunda a quinta-feira, às 9h, entre os dias 17 e 25 de agosto, sendo divulgado um vídeo por dia.

A ordem de publicação foi definida por sorteio, conforme estabelecido no regulamento.

Acompanhe as publicações, conheça as pesquisas desenvolvidas na FOP/Unicamp e participe!

17/08/2026
Autora: Patrícia Vitor 

Vídeo: Tratamento de canal em dentes de leite: como novas técnicas podem melhorar a saúde das crianças?
PPG-Odontologia, área de Odontopediatria


18/08/2026
Autora: Julia Picinini Hort

Vídeo: Biomarcadores corticais da sensibilização central induzida por capsaicina em pessoas saudáveis e em pessoas com dor orofacial crônica.
PPG-Odontologia, área de Fisiologia Oral

19/08/2026
Autor: Felipe Fabrício

Vídeo: Anestesia sem medo: como o laser ajuda as crianças na ida ao dentista.
PPG-Odontologia, área de Odontopediatria

20/08/2026
Autora: Maria Fernanda Torres

Vídeo: E se mecanismos presentes na natureza e no próprio corpo inspirassem uma nova forma de proteger os dentes?
PPG-Clínica Odontológica, área de Dentística

24/08/2026
Autora: Cleysla Liberal

Vídeo:  O mapeamento da dor e suas diferenças entre a face e o restante do corpo.
PPG-Odontologia, área de Fisiologia Oral

25/08/2026
Autor: Arthur Antunes

Vídeo: Uma anestesia odontológica mais confortável pode estar a caminho.
PPG-Odontologia, área de Fisiologia Oral

Anexos:

Inscrições habilitadas e informações – 13/08/2026
https://drive.google.com/file/d/1uzUd5MK30-YzMv0n2RntX2IBvG_geIup/view?usp=sharing

Regulamento retificado 15/07/2026:
https://drive.google.com/file/d/12XXSM9Z9XFxcUfvK04UenlSgwjDJXw93/view?usp=sharing

Regulamento
https://drive.google.com/file/d/1iR0IvoM1lie4HSicOO7tT3beul5zOLxK/view?usp=sharing

Anexo I

https://docs.google.com/document/d/1mLrprQkfz0ymXBeYv8Ghzervyxmo3NYw/edit?usp=sharing&ouid=110619396095054762415&rtpof=true&sd=true

Ir para o topo