Conteúdo principal Menu principal Rodapé

No primeiro dia da Jornada Odontológica de Piracicaba (JOP), promovida pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, foram registradas cerca de 460 inscrições. Número superior ao evento realizado no ano anterior. A estimativa é de que esse número chegue a 500, revela o presidente da Jornada Rafael Pacheco.“Apesar de todas as dificuldades, o evento superou as expectativas”, diz. Na abertura, realizada na manhã dessa segunda-feira, dia 4, o diretor, professor Jacks Jorge Junior, falou da importância do envolvimento dos alunos na Jornada e pediu maior participação.

O Quinteto de Cordas da Orquestra Sinfônica da Unicamp participou da abertura. O repertório incluiu musicas clássicas e populares, como:La Réjouissance, de Handel; Modinha, de Sérgio Bitencourt; Por Una Cabeza, de Carlos Gardel; Chanson de Matin, de Edward Elgar; Pizzicato Polka, de Johann Strauss; Mourão, de Guerra Peixe, além do Hino Nacional.

De acordo com Pacheco, o destaque deste ano ficará por conta do professor Narciso Baratieri, da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Santa Catarina, que falará sobre o tema: “Estética para todos. O evento se estende até sexta-feira com as palestras: Biossegurança na atividade diária do cirurgião dentista, a ortodontia interceptora contemporânea, odontologia legal e ortodontia, diagnóstico oral / medicina de cabeça e pescoço, materiais dentários, mercado de trabalho em odontologia no século XXI, perspectivas das lesões endoperiodontais e a multidisciplinaridade da odontologia do trabalho colaborando com a saúde bucal dos trabalhadores, estão entre os temas que serão debatidos. Mais informações consultar o site do evento: www.fop.unicamp.br/congresso .

Ir para o topo