Conteúdo principal Menu principal Rodapé

“Acabaram de concluir mais uma etapa importante da vida. Temos orgulho em devolve-los para a sociedade devidamente preparados para a profissão e, por que não dizer, para a vida”, disse o diretor da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, Jacks Jorge Junior, na solenidade de colação de grau da 51o turma de formandos da FOP. A cerimônia aconteceu na sexta-feira, dia 25, no Teatro Unimep. Na oportunidade, 63 formandos receberam o título sob os olhares dos pais, irmãos e amigos. A cerimônia foi abrilhantada pela Banda Adonai.

Entre as autoridades presentes, além do diretor, Jacks Jorge Junior e o diretor-associado Alexandre Augusto Zaia, estava a presidente da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), Sandra Aparecida Barroso Furlan, a coordenadora de Saúde Bucal do Município de Piracicaba, Dirce Aparecida Valério da Fonseca e Reinaldo José Ferraz Salvego, representando o Conselho Regional de Odontologia (CRO).

O professor Jacks, que participa pela primeira vez da formatura como diretor da FOP, parabenizou os formandos e falou da alegria em fazer parte dessa história. “Sua presença aqui se deve a muito esforço e competência. Não foi fácil, nunca é, chegar a conquistas como esta. Muitas dificuldades foram transpostas, muitas lágrimas rolaram, muitas horas de cansaço, até de desânimo, mas tudo isto passou, e hoje vocês podem dizer, venci”, disse em seu discurso.

Os formandos Nathália Pereira Censi e Waldemir Francisco Vieira Júnior foram agraciados com o prêmio de honra ao mérito, por serem considerados os alunos que obtiveram o melhor desempenhou do estágio extramuro, junto as unidades de Saúde da Família. Já Cláudia Lopes Brilhante Bhering foi contemplada com o título de melhor aluna da turma 51º de cirurgiões-dentistas da FOP – Unicamp.

Ir para o topo