Em comemoração aos 54 anos de fundação da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, lembrado no dia 21 de abril, está sendo realizada uma exposição de obras produzidas por alunos, professores e funcionários da unidade, que ficará à disposição do público até o dia 29. Estão expostas trinta e três trabalhos, que variam entre pintura em estilo mosaico, escultura, decoupagem, pátina, craquelê, cerâmica, origami, kusudamas e dezesseis telas, que se revezam entre pintura sobre tela, giz, aquarela sobre papel, além de paisagem e natureza morta. O público poderá conferir a exposição, que tem curadoria de Miguel Ângelo Sanches, da Pinacoteca de Piracicaba, no saguão superior do prédio principal, das 8 às 17h30.
A exposição é uma oportunidade de conhecer um pouco mais da história de vida daqueles que dedicam boa parte de seu tempo à unidade, disse o organizador do evento, professor Miguel Morano Junior. “A adesão foi maior do que esperávamos. É a primeira vez que são organizados e expostos trabalhos exclusivamente da comunidade”, conta Morano. O objetivo é repetir pelo menos duas vezes ao ano esse tipo de atividade.
“É uma coletânea de trabalhos diversificada que variam entre tela em estilo acadêmico e moderno. Achei muito interessante. É importante esse tipo de atividade, uma vez que incentiva a cultura”, comenta o curador Sanches.
As obras foram produzidas pelos artistas: Priscila Jardim, Patrícia Aparecida Tomaz, Fernando Andrade, Liliane Fabbri Ceccato, Márcia Bróglio, Sueli Cristina Scarassati da Cruz, Roberta Clares Morales dos Santos, Shirley Rosana Sabravati Moretto, Ivone de Oliveira, Anna Gabriella Presotto, além das professoras Ivani Aparecida Lombardo e Ana Paula de Souza Pardo.
Também integra as comemorações do aniversário da FOP, a apresentação cultural de alunos, professores e funcionários-artistas, sempre ao meio dia, no salão nobre. As formas de apresentação devem revezar entre vocal e instrumental.
No dia 29, haverá uma confraternização. Será cortado um bolo, no saguão superior do prédio principal, em frente à Biblioteca, às 16 horas.