Conteúdo principal Menu principal Rodapé
Professor Renatto Mazzonetto
Professor Renatto Mazzonetto

Morreu aos 42 anos, neste domingo (23), o professor Renato Mazzonetto, da área de Cirurgia Buco-Maxilo-Facil da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp. Foi decretado luto oficial na segunda-feira (24), com suspensão do expediente. “A área de Cirurgia Buco-Maxilo-Facial sente a perda do professor Mazzonetto”, diz o professor responsável pela área, Mácio Moraes.

Mazzonetto é fundador do curso de especialização em implante na FOP. Graduou-se em Odontologia pela Universidade Estadual de Campinas (1991), fez mestrado em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial pela Faculdade de Odontologia de Araçatuba-UNESP (1994) e doutorado em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial pela Faculdade de Odontologia de Araçatuba-UNESP (1997). Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial. É autor do livro “Reconstruções em Implantodontia – Protocolos clínicos para o sucesso e previsibilidade”, o qual foi traduzido para o Espanhol.

Comentários

Enviado por: Jaime Rodríguez Chessa (PERU)
Tive o privilégio de ser orientado dele…durante quatro anos foi como um pai para mim, ele é e será meu exemplo a seguir de Pai, professor , cirurgião e amigo……Nunca vamos esquecer de você….toda a \”Família Mazzonetto\” como ele mesmo chamava aos orientados levaremos com muito orgulho a oportunidade que a vida nos deu de ficar junto com você!!!!!

Enviado por: Paulo Pio
Estou chocado e muito triste. O doutor Renato sempre foi uma pessoa querida e um excelente profissional. Votos de conforto e de paz para a sua família.

Enviado por: Departamento de Cirurgia e Clínica Integrada
A Faculdade de Odontologia do Campus de Araçatuba se sente enlutada por tamanha perda. Renato Mazzonetto foi brilhante aluno desta casa no curso de pós-graduação, tendo feito um grande círculo de amigos e posteriormente contribuído com sua presença em vários eventos realizados nesta casa. Sinceras condolências à família enlutada. Amigos do Departamento de Cirurgia e Clínica Integrada.

Enviado por: Marcos Vanceto – União Ex-ALunos de Dom Bosco -Piracicaba
Estudei com Renato no Colégio Dom Bosco. Sua postura sempre íntegra e sua dedicação aos estudos eram claras, tanto é que brilhou na nobre carreira que escolheu: ODONTOLOGIA. Nós, ex-alunos do Dom Bosco externamos nossos sentimentos à Família Fopeana e à Família Mazzonetto pelo passamento do Dr. Renatto. Que ele siga em paz, ao lado de Dom Bosco e de Nossa Senhora Auxiliadora.

Enviado por: Paulo Hemerson de Moraes
A perda não foi apenas de um Professor…. Foi de um grande amigo de convívio diário conosco na Área de Cirurgia BMF! Um dos responsáveis pelos maiores aprendizados na UNICAMP… a AMIZADE e HUMILDADE!!

Enviado por: Samir Tufic Arbex
A vida infelizmente não é como queremos, mas sim, como ela é. Sérgio neste momento estou ao seu lado, pois há exatamente 23 anos tambem sentimos o que voce está sentindo agora. Deus lhe dê forças para superar esta fase péssima que voce está passando.

Enviado por: Marvis Allais
Uma perda irreparável!!!!, um dos grandes Professores da FOP

Enviado por: Emerson Canavero aluno turma 1998
Foi uma grande perda, jovem com muito conhecimento para contribuir com a odontologia. Paz para a família e para os amigos.

Enviado por: JOAO GARCEZ FILHO
Caros amigos, Esta foi uma grande perda para todos nos do ITI, como também, para a Odontologia brasileira. Era uma pessoa muito reservada, mas de uma produção cientifica incalculável. O volume de material cientifico que produziu, muitos e muitos dentistas, passarão pela vida e não conseguirão realizar. O numero de seguidores que formou na escola em Piracicaba, poderão testemunhar o que fez. Desejo que todos que sabem do que estou falando, ficamos um movimento para dentro da nossa especialidade, alguma atividade, algum evento seja caracterizado sempre com o nome do amigo Mazzonetto, que tanto nos transmitiu o seu conhecimento. Eu fui premiado com a confiança dele em escrever um capitulo 13o do último e mais importante livro da vida dele. Desejo a esposa e filhos que encontrem força no amor entre os três, onde ele sempre dedicava seu tempo fora das atividades da profissão, e, em especial, como teve a oportunidade nestes últimos meses. Vá em paz e espere por nós um dia , meu amigo…..

Enviado por: Valdir Muglia
Aos familiares apresento minhas condolências e, desejo e oro para que DEUS lhes dêem muita força nessa hora.

Enviado por: Fabio Bussioli
À família e amigos do ilustre professor, meu sinceros pêsames.

Enviado por: Padre Ocelo Domingos Pereira Filho

Que Deus o tenha na assembléia dos eleitos. Padre Ocelo Domingos Pereira Filho. Arquidiocese de Sorocaba.

Ir para o topo