Conteúdo principal Menu principal Rodapé

Professor Ramiro Murata, ex-aluno do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, foi nomeado membro do corpo docente em tempo integral na divisão de Periodontia, diagnóstico de Ciências e Higiene Dental e a divisão de ciências biomédicas, da New York University College de Odontologia (NYUCD).

“É o reconhecimento, em primeiro lugar, do esforço proprio, e em segundo lugar, da formação que ele teve”, conta o professor da FOP, Pedro Luis Rosalen. Sua formação foi realizada praticamente integral na FOP. Fez graduação, iniciação científica, mestrado e doutorado no Programa de Pós-Graduação em Odontologia. Percorreu todos os niveis acadêmicos disponiveis para ele na FOP, inclusive, ocupou o cargo de presidente do Centro Acadêmico XXI de Abril e foi representante discente na congregação.

Antes de ingressar na USC, o professor Murata trabalhou como cientista pesquisador associado do departamento de Ciências básicas NYUCD, onde participou de vários projetos, levando ao desenvolvimento de um caminho para a independência Award (K99/R00) concedido pelo National Institutes of Health. Este projeto refere-se a influência de compostos naturais na infecção pelo HIV e infecções oportunistas, como candidíase terapias biomédicas de endereço utilizando a inter-relação entre phamacognosy e biologia molecular.

O professor Murata recebeu seu DDS da Universidade Estadual de Campinas, Brasil em 2002, mestrado em Farmacologia e Microbiologia em 2004 e o doutorado em armacologia/Farmacognosia em 2008. Sua pesquisa de dissertação centrada em seus estudos sobre os efeitos dos produtos naturais contra carrega fatores de virulência em microorganismos orais in vitro e in vivo.

Ir para o topo