O Centro de Pesquisas e Pacientes Especiais (Cepae), vinculado à área de Psicologia Aplicada do Departamento de Odontologia Social da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, recebeu Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Vereadores de Piracicaba, pelos vinte anos de implantação do Centro. A Homenagem, de autoria do vereador Gilmar Rotta, foi aprovada em unanimidade pelos vereadores da sessão ordinária realizada na noite de 26 de setembro.
A professora Rosana Possobon, responsável pelo Cepae, fez uso da tribuna por cerca de vinte minutos e falou da importância da prevenção, contou um pouco do trabalho que a área desenvolve e a mudança que ocorreu ao longo desses 20 anos. A equipe de trabalho, amigos e parentes estavam presentes ao evento. No encerramento, a professora agradeceu aos vereadores da casa, em especial ao vereador Gilmar Rotta, que apresentou a Moção, e ao deputado Roberto Morais, que tem contribuído com a área por meio de emendas parlamentares.
Em seu discurso, a professora Possobon disse que “a criança e seu cuidador recebem todas as orientações e o apoio necessários para a aquisição de hábitos que preservam a saúde e isso é transmitido à toda a família. O Cepae pretende que estes bons hábitos sejam mantidos pelo resto da vida”.
Gilmar Rotta falou da dedicação da equipe, composta por profissionais voluntários em odontologia, psicologia, nutrição, fonoaudiologia e pedagogia, além dos alunos de graduação e pós-graduação. “São 20 anos trabalhando e se dedicando às crianças”, disse.
Atuando desde 1993, o Cepae tem se destacado como um importante centro de capacitação de profissionais das áreas de Odontologia, Psicologia, Nutrição, Pedagogia e Fonoaudiologia para atuação interdisciplinar preventiva precoce.