A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp realizou, no sábado (22), o Encontro de Endodontia, que reuniu cerca de 150 participantes entre professores, ex-alunos da pós-graduação, estudantes e profissionais da área.
Realizado na FOP, o evento contou com uma programação de palestras ministradas por professores da área de Endodontia e por ex-alunos da pós-graduação da Faculdade. Além da atualização e da troca de conhecimentos, o encontro proporcionou um momento de reencontro entre profissionais que fizeram parte da trajetória da Endodontia na FOP.
Segundo a presidente do evento, professora Adriana de Jesus Soares, o encontro teve um significado especial para os participantes. “Foi um momento não só de troca de conhecimento, mas também de nostalgia e reencontros”, destacou.
O evento foi realizado em homenagem ao professor Luiz Valdrighi, professor titular aposentado da área de Endodontia, reconhecido por sua contribuição para o desenvolvimento e o crescimento da Endodontia na FOP-Unicamp.
Além de promover a atualização científica, o Encontro de Endodontia reforçou a importância da trajetória construída por docentes e ex-alunos ao longo dos anos e contribuiu para aproximar diferentes gerações de profissionais ligados à área.







