Creche
A Divisão de Educação Infantil e Complementar (DEdIC) constitui-se como um espaço socioeducativo para bebês e crianças, filhos e filhas de servidores Unicamp, Funcamp e estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).
A DEdIC atende crianças de 6 meses a 14 anos divididos nas modalidades Creche, Educação Infantil e Educação Não-Formal e é composta por cinco Unidades Socioeducativas: CECI Berçário, CECI Integral, CECI Parcial, CECI FOP e Prodecad.
A DEdIC fica situada dentro da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).
Limpeza
O serviços de Limpeza, ligado a diretoria de serviços é executado por empresa terceirizada contando com 32 funcionários(as) responsáveis pela limpeza dos prédios administrativos, salas de aulas, laboratórios, biotério, corredores e banheiros. Executa também a limpeza de vidros e janelas, varrição de vias pavimentadas, pátios externos, recolhimento de lixo e materiais recicláveis ferrosos, vidraria, papel e papelão que são encaminhados para cooperativas de catadores de Piracicaba (Reciclador Solidário).
Supervisoras de Limpeza: Selma Domingues de Oliveira
Solicitações: prefeitura@fop.unicamp.br
Manutenção
O Setor de Manutenção da FOP atende a comunidade realizando serviços para conservação da infra-estrutura e promovendo constantes melhorias nas diversas áreas em que atua. Os serviços são atendidos da seguinte forma:
Serviços Emergenciais: atendidos imediatamente, quando solicitados pessoalmente, via telefone ou rádio. Geralmente, problemas relacionados à área elétrica e hidráulica, sendo que as Ordens de Serviço são emitidas/geradas posteriormente. Tais como: Queda de energia elétrica; Rompimento de tubulação de água e/ou esgoto; Queda de árvores; Quebra de telhas; etc…
Serviços Regulares: com curta programação, mediante a solicitação via Ordem de Serviço. (Substituição de lâmpadas e tomada; Desentupimentos e reparos em torneiras e registros).
Serviços Programados: com o planejamento e concordância do setor interessado. Dependendo de fatores externos como a data mais apropriada para início e compra de materiais. Geralmente, obras novas e adequações. Atendimento via Ordem de Serviço. Tais como: Reformas de áreas físicas que envolvem serviços de pedreiro, serralheiro, carpinteiro, eletricista, Vidraceiros, etc…
Serviços Preventivos: obrigatórios e realizados em datas programadas, mas nem sempre notado pela comunidade. Esses tipos de serviços envolvem a manutenção de máquinas, estruturas e sistemas que são parte importante para o desenvolvimento das atividades na faculdade. Além das bombas de vácuo, ar comprimido, energia, manutenção em telhado, depósito central de água e tratamento de esgoto que ficam ocultas devido à localização nos telhado, galerias, subestação e casa de maquinas. Geralmente, tais intervenções são comunicadas antecipadamente a comunidade via rede/e-mails quando exigem paralisação, cortes de energia elétrica e/ou de água.
- Manutenção nos transformadores uma vez por ano;
- Limpeza no Depósito Central de Água a cada 6 meses;
- Bombas da rede de vácuo a cada um ano;
- Compressores que atendem as áreas clínicas e estação de tratamento de esgoto a cada 3 meses;
- Revisão/ manutenções preventivas de bombas de água e esgoto.
- Dedetização e Desratização a cada 3 meses;
- Capinação mensal com variações de acordo com a época do ano;
O quadro atual de funcionários que atuam no Setor de Manutenção é:
- João Aparecido de Oliveira – Supervisor/Eletricista
- Fábio Ferreira dos Santos – Pedreiro
- Valdino da Costa Neves – Auxiliar de Pedreiro
- Maxdonel Miranda Silva – Auxiliar de Serviços Gerais
Obs.: Como a FOP não tem mais profissionais como Encanador e Pintor, os pedidos são atendidos de forma emergencial pela equipe de pedreiros. Já a manutenção de ar condicionado, vidraceiro, chaveiro, são serviços atendidos por pessoal externo. A Coordenadoria trabalha na elaboração de contratos para otimizar o atendimento dessas demandas.
Estatística de 2012
Das 544 ordens de serviço solicitadas formalmente em 2012 via FOPNet e atendidas: 261 requisições (47,97%) foram nos Departamentos, 47 (8,63%) na Clínica de Graduação e 236 (43,40%) nas demais áreas do Campus da FOP/Unicamp.
As requisições mais solicitadas foram para reparos na área elétrica que atingiu 39,2% (213 requisições) e na área hidráulica 26,1% (142 requisições), totalizando 65,3% (355 requisições). As solicitações para outras necessidades chegaram a 34,7% (189 requisições). Destacamos também que dessas requisições 73 (13,4%) foram para manutenção em banheiros.
No escopo dos serviços atendidos foram substituídas 852 lâmpadas fluorescentes tubulares de 40 watts e 199 reatores; 105 lâmpadas fluorescentes tubulares modelo HO 110 watts e 35 reatores; 39 lâmpadas incandescentes. Totalizando 996 lâmpadas e 234 reatores, que correspondem a 73 requisições (13,4%).
Em comparação ao ano de 2011 (395 Ordens de Serviço) os atendimentos tiveram um aumento de aproximadamente 27%.
Refeitório
Horários de Funcionamento:
- Café da manhã: 2ª a 6ª feira das 07h30 às 08h30.
- Almoço: 2ª a 6ª feira das 11h às 14h, sábados e domingos das 11h30 às 13h30
- Jantar: 2ª a 6ª feira das 17h30 às 19h e sábados das 18h às 19h
Tabela de Preços estabelecida conforme Deliberação CONSU – A-35/2017.
- Clique aqui para conferir os valores de café da manhã
- Clique aqui para conferir os valores de almoço e jantar
Sr(a). Usuário(a) para melhor atendê-lo(a) clique aqui para enviar críticas ou sugestões.
Atenciosamente
Coordenadoria do Campus / FOP
Transporte
Sr(a). Usuário(a) para melhor atendê-lo(a) e para minimizar qualquer tipo de imprevisto ou prejuízo ao seu compromisso, solicitamos que para o agendamento de transporte utilizem o e-mail a seguir transporte@fop.unicamp.br.
No caso de alteração, ou cancelamento, críticas ou sugestões favor informar pelo e-mail ou pelo telefone (19) 2106-5237.
Pedimos informar no e-mail os seguintes dados:
- Nome completo do solicitante;
- E-Mail de contato (o mais utilizado);
- Telefone Celular (o mais utilizado);
- Ramal da Área;
- Número e nome dos demais passageiros se houver;
- Previsão de Saída: (hh:mm); Previsão de Retorno: (hh:mm).
Obs.: Prezado(a) solicitante pedimos aguardar a confirmação do seu pedido para agendamento de viagem via e-mail.
Atenciosamente
Coordenadoria de Área Física / FOP