Conteúdo principal Menu principal Rodapé

A Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp sediou o encontro de ex-alunos da turma de 1980. O evento aconteceu no sábado (20) na Área de Lazer Cesarino Torres, da Associação do Servidores da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (Asfop). Os egressos, acompanhados pelos familiares, foram recepcionados pelo diretor, professor Jacks Jorge Junior. O encontro teve início com uma visita pela FOP – Laboratório de Microbiologia, Laboratório de Pré-Clínica, anfiteatros e Clínica Odontológica –, sempre acompanhados pelo coordenador do Campus, Anderson Laerte Teixeira. Já no encerramento, foi celebrada uma missa e realizada uma confraternização.

“Vocês passam e voltam. Sintam-se em casa”, disse Jacks. Ele destacou a importância dos alunos para a unidade. Vocês são os principais produtos da Faculdade e responsáveis por fazer o nome dessa instituição. “Vocês fazem parte da história da Faculdade e essa instituição faz parte da vida de vocês”, comentou o diretor, que também falou da alegria em recebê-los e espera que outras turmas tenham a mesma iniciativa de realizar os reencontros no local onde viveram momentos bonitos e de dificuldade.

O destaque de egressos da FOP seja campo político ou no campo profissional já se tornou fato comum. Esse é o caso de Rodolfo Candia Alba Junior, presidente e fundador (1990) da renomada empresa da área de Implantes, a Conexão Sistemas de Próteses Ltda. Oriundo de família com histórico de dentista, ele começou a se interessar por implantes no final de 1979, período que foi realizada a “I Jornada de Implantodontia” na FOP. Ele faz questão de destacar a importância do grupo, a união e o reconhecimento ao professor Mauro de Arruda Nóbilo, seu principal incentivador pela especialidade.

Essa foi a primeira turma a utilizar a infraestrutura da atual Clínica Odontológica, em 1978.  Nesse período, as disciplinas do ensino de graduação eram divididas entre o prédio atual e o antigo prédio da FOP, localizado na área central de Piracicaba, que atualmente acampa o curso Técnico de Prótese. Eles também foram a primeira turma a realizar os procedimentos sentados em mochos. Até então, os atendimentos eram realizados em pé.

Dessa turma, a cirurgiã-dentista Edna Doná Scagnolatto Spoladore, tem imenso prazer de fazer parte do quadro de funcionários da Faculdade onde adquiriu seus conhecimentos.

Ir para o topo