Conteúdo principal Menu principal Rodapé

O Cepae (Centro de Pesquisa e Atendimento Odontológico para Pacientes Especiais) recebeu oitenta e seis inscrições para seleção de profissionais das áreas de odontologia, nutrição, fonoaudiologia, pedagogia e psicologia, sendo: 28 cirurgiões-dentistas, 24 psicólogos, 10 nutricionistas, 13 pedagogos e 11 fonoaudiólogos. A área recebeu ainda inscrições de profissionais estrangeiros e de outras cidades. Os inscritos participaram do processo seletivo, ocorrido entre os dias 17 e 26 de outubro, que consistiu de avaliação de currículos, entrevista e avaliação de conhecimento específico e geral.

A coordenadora do programa, professora Rosana de Fátima Possobon, atribui a alta procura à qualidade do Programa e ao trabalho de marketing que é realizado há 3 anos em conjunto com o Setor de Comunicação da FOP. O Cepae conta, atualmente, com cerca de 50 pessoas em seu Programa de Capacitação, entre profissionais e alunos de graduação e pós-graduação, da FOP e de outras instituições de ensino. A seleção ocorre todos os anos no mês de outubro e recicla cerca de 50% da equipe. A atuação do pedagogo junto ao grupo é recente e estuda-se a possibilidade de somar à equipe o profissional da área de fisioterapia.

O Programa de Capacitação em Serviço oferece atuação clínica interdisciplinar e desenvolvimento de pesquisas com bebês e crianças de 0 a 5 anos, trabalho em grupos de orientação a gestantes, em programas de incentivo ao aleitamento materno, em grupos de remoção de hábitos orais, além de terapia fonoaudiológica em conjunto com ortodontista, etc.

Ir para o topo