Conteúdo principal Menu principal Rodapé

O trabalho intitulado “QUANTIFICAÇÃO TRIDIMENSIONAL DA SUPERFÍCIE DA FOSSA CANINA DA MAXILA EM CRÂNIOS HUMANOS: RELAÇÃO COM O AVANÇO DA IDADE”, apresentado pelo mestrando da área de Anatomia do Programa de Pós-graduação em Biologia Buco-dental da Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP) da Unicamp, Arthur Felipe de Brito Andrade, foi premiado como MELHOR TRABALHO na categoria PÓS-GRADUAÇÃO, apresentado no I CONGRESSO NORDESTINO DE ANATOMIA MULTIDICIPLINAR E APLICADA e VII SIMPÓSIO PARAIBANO DE ANATOMIA, realizado entre os dias 03 e 05 de outubro de 2025, no UNIESP – Centro Universitário de João Pessoa-PB, Brasil.  

Premio

Outro trabalho premiado, intitulado “INCIDÊNCIA DAS VARIAÇÕES DOS MÚSCULOS ZIGOMÁTICO MENOR E ZIGOMÁTICO MAIOR EM UMA AMOSTRA BRASILEIRA”, foi apresentado pelo graduando e aluno de Iniciação Científica da área de Anatomia, Téo Fascina Sartori. O trabalho recebeu MENÇÃO HONROSA na categoria GRADUAÇÃO, apresentado no 14° DA FACULDADE DE ODONTOLOGIA DE ARAÇATUBA – UNESP, realizado entre os dias 01 e 04 de outubro de 2025.

Ambos os trabalhos foram conduzidos no Laboratório de Mecanobiologia da área de Anatomia da FOP, sob orientação da Profa. Dra. Ana Cláudia Rossi, durante a vigência de uma Iniciação Científica e de uma dissertação de mestrado e tem como colaboradores: Isabela Lesse de Paula, Kaio dos Santos, Camila Carrillo Furlan, Beatriz Carmona Ferreira-Pileggi, Dr. Alexandre Rodrigues Freire e o Prof. Dr. Felippe Bevilacqua Prado. Estes trabalhos estão relacionados com a linha de pesquisa da área que envolve entender a anatomia do processo de envelhecimento da face.

Para o mestrando da área de Anatomia, Arthur: “Receber um prêmio representando a área de Anatomia da FOP e ocupar um espaço de destaque dentre inúmeros trabalhos científicos que foram apresentados em um Congresso de Anatomia tão importante apoiado pela Sociedade Brasileira de Anatomia me incentiva muito a continuar na carreira acadêmica”.

Anatomia
Ir para o topo